O Crescente mercado de games no Brasil | Café ++
Publicado: 26/04/2018 - Gerson Micael

O Crescente mercado de games no Brasil

Qual o primeiro passo para fazer parte desse bilionário mercado de games?

Segundo levantamento realizado pela Newzoo, em 2017 o mercado de gamers no Brasil movimentou US$ 1,3 bilhão, sendo o principal mercado de jogos na América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. De acordo com a pesquisa o número de jogadores vem crescendo ao longo dos anos, hoje são em torno de 41% do total.

Junto à este crescimento está surgindo oportunidades para as empresas nacionais e internacionais, que a cada dia busca se aperfeiçoar na produção, no marketing e na distribuição dos jogos.

O desenvolvimento de jogos foi muito facilitado graças ao surgimento de grandes plataformas, fazendo com que toda a parte complexa e demorada fosse automatizada. Graças a essa facilidade houve um aumento da concorrência pois abriu oportunidades para pequenos e médios desenvolvedores lançarem seus jogos.

Umas das principais ferramentas podem ser vistas logo abaixo:

Alguns desenvolvedores utilizando destas ferramentas, estão se aventurando em criar sozinhos seus próprios jogos, um exemplo, e acho que todos conhecem, é o Flappy Bird, que foi desenvolvido pelo programador vietnamita Nguyen Hà Dông e chegou a faturar $50.000 por dia em 2014.

No site Jornada do DEV possui alguns cursos básicos pra você que se interessou e deseja entrar de cabeça neste mercado inexplorado no brasil. Um dos bons cursos lá existente é o Unity 3D com 80 aulas bem produtivas, sendo suficiente para iniciar sua jornada.

Gerson Micael
Analista Programador no setor de contact center em Aracaju - SE